2 de março de 2024
Viviane Favery - Foto: Gustavo Lovalho / Divulgação

Viviane Favery participa da Copa Lippi de MTB no Chile

Circuito chileno contará com 5 km e a altimetria acumulada de 165 m por volta para as atletas da categoria Elite, no Parque Metropolitano de Santiago

O Shimano Sports Team terá três de suas ciclistas em ação neste fim de semana, em provas de mountain bike e triathlon, em níveis internacional e nacional. Em Santiago, no Chile, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) competirá na Copa Lippi de Mountain Bike, no tradicional circuito de cross country olímpico. Ainda no MTB, Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) disputará o Golden Biker, em Itabirito (MG), uma corrida no estilo XCP (cross country de ponto a ponto). Por fim, Clara Carvalho (Sense Factory Racing) representa a marca no Triathlon American Cup, em Fortaleza (CE), no seu terceiro fim de semana consecutivo de eventos.

O circuito chileno da Copa Lippi de MTB contará com 5 km e a altimetria acumulada de 165 m por volta para as atletas da categoria Elite, no Parque Metropolitano de Santiago. Enquanto o sábado estará reservado para os treinamentos, no domingo haverá quatro largadas, a partir das 8h da manhã (horário local). As atletas das elites e da categoria sub-23 serão as últimas a competir, com início às 13h45 (horário local). Estará em jogo 60 pontos para os campeões das elites no ranking mundial.

“Vou competir a Copa Lippi no Chile com a intenção de avaliar como estou em termos de preparação, para poder encarar as provas de nível mais alto no continente. Estive na Argentina no começo do ano, mas não foi possível sair de lá com um parâmetro de avaliação em relação às adversárias por eu ainda estar na pré-temporada. Assim, será bom competir no Chile, para ganhar experiência e pontuar no ranking mundial, além de evoluir em termos de conhecimento com meu equipamento”, destaca Viviane Favery, paulistana radicada em Mogi das Cruzes (SP).

Danielle Moraes – Foto: Divulgação

Golden Biker – A mineira Danielle Moraes terá pela frente a Golden Biker, uma prova de maratona com percurso único de 40 km no interior de Minas Gerais. “Encaro esta competição como um treino, visando a melhora da performance para as principais disputas deste primeiro semestre. Minha expectativa é conseguir realizar uma prova agressiva e tentar colocar toda a potência adquirida na pré-temporada”, destaca Danielle.

Clara Carvalho – Foto: Pedro Cury / SFR

CAMTRI Triathlon American Cup – Cumbuco, na região metropolitana de Fortaleza, receberá neste sábado (24) o Triathlon American Cup. A competição será realizada na distância standard (olímpica), com 1,5 km de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. “Será minha terceira prova, após competir em Montevidéu (URU) e Salvador (BA), na terceira semana seguida competindo eventos do circuito mundial. Assim, durante os últimos dias apenas foquei em fazer alguns retoques para conseguir render bem no fim de semana”, conta Clara.

Mundial de Paraciclismo – A equipe Shimano Weber Ladies Power tem duas representantes do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, realizado no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, ambas representando a seleção argentina. A primeira a competir foi Mariela Delgado, que garantiu o bronze na prova de 500 m nesta quinta-feira (22). Nesta sexta quem estará em ação é Micaela Barroso, como guia da ciclista Florencia Sánchez na perseguição individual.  

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização