22 de fevereiro de 2024

Muc-Off lança fluido de freio de alta performance para bicicletas

Compatível com freios que utilizam fluido D.O.T. 4 e 5.1, novo Muc-Off High-Performance Brake Oil supera em até 40% as especificações dos concorrentes

Especialista em produtos para lubrificação, limpeza e conservação de bicicletas, a inglesa Muc-Off acaba de lançar no mercado europeu e norte-americano um novo fluido para freios hidráulicos de alta performance, compatível com modelos das marcas Avid, Formula, Hayes, Hope e SRAM, que utilizam óleos sintéticos categorias D.O.T. 4 e 5.1.

O novo fluido para freios Muc-Off High-Performance Brake Oil utiliza em sua composição uma mistura a base de glicol, um aditivo estabilizador que evita que o fluido entre em ebulição durante as altas temperaturas obtidas durante o processo de frenagem.

De acordo com o fabricante, a composição assegura uma resistência à ebulição de 30 a 40% superior a alcançada em fluidos D.O.T 4 e entre 6 a 21% sobre os fluidos D.O.T 5.1 disponíveis hoje no mercado.

Na prática, isto significa que o novo fluido pode atingir até impressionantes 327°C sem ferver, o que resulta em frenagens mais seguras e sem falhas.

Tipo de fluido D.O.T Ponto de ebulição
D.O.T. 3 205ºC
D.O.T. 4 230ºC
D.O.T. 5 260ºC
D.O.T. 5.1 270ºC
Muc-Off High-Performance Brake Oil 327ºC

Disponibilizado em embalagens de 250ml, o novo fluido de freio Muc-Off High-Performance Brake Oil deverá desembarcar no Brasil a partir do próximo semestre, através da STA Bikes, distribuidora exclusiva da marca no país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização