15 de junho de 2024
Viviane Favery no Abierto Across Internacional - Foto: Divulgação

Viviane Favery disputa a Taça Brasil de Mountain Bike XCO

Competição marcará a abertura de provas de mountain bike no País valendo pontos no ranking internacional em 2018

A ciclista Viviane Favery disputará no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, a primeira das três etapas da Taça Brasil de XCO 2018. A competição nacional de mountain bike será realizada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na pista que tradicionalmente recebe a abertura de provas da modalidade, valendo pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), com um traçado de 4,5 km.

“Será minha primeira participação nesta tradicional prova paranaense. Apesar de eu ainda não conhecer o circuito de Campo Largo, já conversei bastante com um dos meus parceiro de equipe Cannondale Brasil Racing, o Sherman Trezza, e estou com uma boa noção do que terei pela frente. Meu coach, o Flavio Magtaz, também conhece bem o local e me deu boas dicas”, conta Viviane Favery. 

A Taça Brasil de XCO será a segunda prova de Viviane Favery na temporada. Sua estreia aconteceu há pouco menos de duas semanas, em Córdoba, na Argentina, onde competiu o Abierto Across Internacional e terminou a competição em oitavo lugar. “Meu objetivo é de fazer uma prova melhor do que foi em Córdoba, em termos de sensação e performance. Senti lá na Argentina alguns ajustes que devo fazer, para as próximas provas neste início de ano”, destaca Vivi, atleta contemplada pelo Bolsa Atleta.

“Na Argentina, tive a oportunidade de competir com estrangeiras, como argentinas, chilenas e até a campeã pan-americana de 2016, a mexicana Daniela Campuzano. Agora, em Campo Largo, será uma prova apenas com ciclistas brasileiras, com um nível também muito alto, devido ao crescimento do esporte no País, e por isso aproveitarei para sentir como estamos em termos de preparação e de performance em relação às adversárias nacionais”, finalizou Vivi.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização