22 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação

Principais equipes do país confirmam participação no 32º Torneio de Verão de Ciclismo

Uma das mais tradicionais e importantes disputas do calendário nacional acontece entre os dias 1º e 4 de fevereiro, em Ilha Comprida (SP)

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo será a atração desta semana. Do dia 1º, quinta, até o dia 4 de fevereiro, no domingo, algumas das principais equipes do país participarão do evento, uma das mais tradicionais e importantes disputas do calendário nacional. O palco será a Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, com quatro etapas para as categorias Elite, válida para o ranking nacional, Open, Senior (35 a 44 anos) e Master (45 anos em diante). A programação de todas as etapas começará às 7h30, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui.

E por falar em principais equipes do Brasil, o evento já tem confirmados times de respeito na modalidade. São eles o Brasil Pro Cycling/São José dos Campos, atual campeão da Elite, Masculino e Feminino, Memorial-Santos, Green Piracicaba, São Francisco Saúde/Klabin SME Ribeirão Preto, Secretaria de Esportes/HTPro Nutrition/Shimano/Indaiatuba,  UFF de Ciclismo/Rio de Janeiro e o Team São Bernardo Penks Cycling, entre outros.

Foto: Divulgação

“Estamos muito contentes com a participação mais uma vez destas equipes. Isso fará com que a disputa seja bem elevada e quem ganha com isso é ciclismo nacional”, destaca José Reinato Mendes, organizador da disputa. “Até a estreia teremos mais equipes fortes, com certeza”, completa.

As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas em sprints.

As inscrições seguem abertas pelo site Treino Online, com taxa de R$ 75,00 até dia 31 de janeiro. No dia da prova, o valor passará para R$ 100,00. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (13) 99711.1779, a com José Reinato. 

Resultados 2017 – Elite

Masculino

  1. Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil Procycling), 36 pontos
  2. Joel Prado Jr. (Memorial/Santos/Fupes), 27
  3. Armando Camargo Filho (Clube de Ciclismo Indaiatuba/Adi), 24
  4. Maicke Rene Monteiro (UFF/Ert), 19
  5. Kacio Freitas (UFF/Ert), 17

Feminino

  1. Luciene  Ferreira (Funvic Brasil Procycling), 34
  2. Camila Coelho (Memorial/Santos/Fupes), 33
  3. Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo), 26
  4. Tatielle  Valadares (Funvic Brasil Procycling), 24
  5. Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes), 24

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira e apoio da prefeitura de Ilha Comprida.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização