21 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação

Volta Ciclística do CODECAM entra na reta final com Seleção Brasileira na liderança

Equipe brasileira lidera a classificação geral das categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Junior

Enfrentando jornada dupla neste sábado (16/12), a equipe brasileira presente na Volta Ciclística do CODECAM fez bonito e dominou o pódio com seus principais atletas. A competição começou na última quinta e segue até domingo, no Uruguai.

O dia começou agitado com a prova de contra-relógio individual. Entre os atletas da categoria Infanto-Juvenil (13 a 14 anos), Marcelo Elias imprimiu um forte ritmo e terminou com a primeira colocação na etapa. Seu irmão, Thiago Elias terminou em terceiro lugar, mas com o resultado acabou assumindo a liderança da classificação geral.

Na Juvenil (15 e 16 anos), Gustavo Xavier fez o segundo melhor tempo, enquanto Artur Simeoni comemorou a terceira colocação na etapa. A disputa da categoria Júnior foi dominada pelo Brasil. A Seleção conquistou a primeira colocação com Wolfgang Hipolito, seguido por Igor Molina (Clube de Ciclismo de São José dos Campos) e Luís Guilherme Basso, segundo e terceiro, respectivamente. Bruna Elias, 17 anos, conquistou a 9ª colocação na prova feminina.

Circuito  – No período da tarde, os atletas disputaram a quarta etapa. A prova aconteceu debaixo de muito sol em um circuito bastante exigente e seletivo. A Seleção Brasileira encerrou o dia com a liderança da classificação geral nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Junior.

Thiago Elias se manteve na liderança da infanto-Juvenil com seu irmão Marcelo Elias ocupando a terceira colocação, após duas etapas tentando ganhar o tempo perdido devido ao tombo que sofreu na etapa de abertura. A liderança também permaneceu inalterada na Juvenil, com Alan Labatut administrando muito bem a primeira posição, enquanto Gustavo Xavier ocupa a terceira colocação e lidera a classificação de sprinter.

A maior mudança do dia aconteceu na categoria Junior. O ciclista Igor Molina (Clube de Ciclismo de São José dos Campos) passou por dificuldades após ter um pneu furado e perdeu a liderança para o atleta Luis Guilherme Basso, da Seleção Brasileira. Outro destaque da seleção foi Wolfgang Hipolito, que terminou a etapa na segunda colocação e venceu as três metas voltantes (chegadas intermediárias) disputadas no dia. Neste domingo (17/12) será realizada a etapa final da competição.

A Seleção Brasileira está competindo no Uruguai com os ciclistas Alan Labatut,  Artur Simeoni, Eric Labatut, Gustavo Xavier, João Pedro Rossi, Luis Guilherme Basso, Marcelo Elias, Thiago Elias e Wolfgang Hipolito.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização