24 de fevereiro de 2024
David Lappartient - Foto: Divulgação / UCI

Francês sucede Brian Cookson na presidência da UCI

David Lappartient foi eleito o 11º presidente da entidade máxima do ciclismo mundial

O francês David Lappartient foi eleito nesta quinta-feira (21) presidente da União Ciclística Internacional (UCI), em substituição ao britânico Brian Cookson, atual dirigente máximo da entidade. A eleição ocorreu durante o congresso da UCI na cidade norueguesa de Bergen, na Noruega, que coincide com o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada.

Lappartient, de 44 anos, que apresentou sua candidatura em junho, foi eleito com 37 votos, derrotando Cookson, que recebeu oito em sua tentativa de reeleição. O dirigente francês tem em seu currículo a vice-presidência da UCI, além de ser o atual presidente da União Europeia de Ciclismo e da Federação Francesa de Ciclismo.

Sua plataforma de eleição baseou-se principalmente nas críticas a ineficaz política da UCI no que concerne à luta contra a fraude tecnológica na modalidade (motores em bicicletas).

Após a eleição, Lappartient torna-se o 11º presidente da entidade máxima do ciclismo mundial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização