22 de maio de 2024

Garmin lança oficialmente o novo ciclocomputador Edge 1030

Sucessor do modelo topo de linha Edge 1000 conta com autonomia de até 20 horas de uso contínuo, tela maior, capacidade para enviar mensagens pré-gravadas e conectividade nativa com o Strava

Líder mundial em equipamentos de navegação por satélite, a Garmin anunciou o lançamento do novo ciclocomputador Edge 1030, sucessor do modelo Edge 1000. Entre as principais novidades do novo aparelho, destacam-se a nova tela touchscreen de 3.5 polegadas, capacidade de enviar mensagens entre dispositivos do mesmo modelo, conectividade nativa com a rede social Strava e uma autonomia de até 20 horas de uso contínuo.

A principal novidade do novo Edge 1030 é sua capacidade de envio de mensagens pré-formatadas para outros usuário do mesmo dispositivo, através da rede de telefonia do smartphone do usuário. Uma vez pareado com o celular, o Edge 1030 pode ser utilizado para o envio de mensagens de texto como “estou chegando, me aguarde”, por exemplo, mediante um simples toque na tela.

Asim como no modelo anterior Edge 1000, o Edge 1030 possui conectividade Bluetotth, ANT+ e WiFi, além da rede Bluetooth Low Energy (BLE), que opera na frequência 2.4 GHz e consome menos energia que nos demais modos wireless. Isto permite que o novo ciclocomputador da Garmin seja compatível com uma série de periféricos, como monitores de frequência cardíaca, velocidade, cadência, medidores de potência e também com o sistema de iluminação e radar para bicicletas Garmin Varia.

Roteamento aprimorado – O sistema de navegação por mapas foi aprimorado, facilitando a navegação por mapas, e indicadores de curva, de forma mais rápida e intuitiva que nos modelos antecessores. É possível a utilização de mapas de terceiros, como os disponibilizados pelo OpenStreet Maps ou os comercializados pela própria Garmin.

Gerenciamento de energia – Uma novidade que irá agradar sobremaneira os praticantes de ciclismo de longa distância é o seu novo sistema de gerenciamento de energia que, assim como no smartphones de última geração, possibilita ajustar o brilho da tela de acordo com a luminosidade ambiente, de forma poupar energia. De acordo com a Garmin, o novo Garmin Edge 1030 possui uma autonomia de até 20 horas de uso contínuo, com os modos GPS e GLONASS ativados.

Se mesmo assim isto não for suficiente, o dispositivo pode ser conectado diretamente a nova fonte de energia externa da Garmin, que proporciona nada menos que 24 horas de autonomia extra. O pack externo de bateria pode ser conectado diretamente no Garmin Edge 1030, por meio do novo suporte de guidão fornecido com o dispositivo.

Conectividade – Compatível com aplicativos Garmin IQ Connect produzidos pelo fabricante ou por terceiros, o Edge 1030 vem com o app Strava pré-instalado, o que possibilita aos usuários do Strava Premium baixem rotas diretamente para o dispositivo, além de visualizar seguimentos e KOM em tempo real.

De acordo com a Garmin, o novo ciclocomputador Garmin Edge 1030 será comercializado pelos preços de 599 dólares (versão standard) e 699 (versão Budge, com cinta de monitoramento cardíaco e sensores de cadência e velocidade).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização