23 de abril de 2024
Foto: Luis Claudio / CBC

Atletas disputam o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em Maringá (PR)

Mais de 400 ciclistas são aguardados na competição. Campeonato começa na próxima quinta (24.08) e segue até domingo com provas de contra-relógio e resistência

Ciclistas de todas as regiões do país estão confirmados no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior, que acontece a partir de quinta-feira (24) e segue até domingo (27) na cidade de Maringá no Paraná.

Estreando um novo formato na programação, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) pretende oportunizar os ciclistas das categorias de base a conhecerem de perto e prestigiarem os seus ídolos nacionais, proporcionando assim uma troca de experiências saudável e produtiva entre os competidores. O campeonato será disputado pelas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite (todas elas nos gêneros masculino e feminino).  

Mais de 400 atletas são aguardados para disputar o título nacional. A programação começa na quinta-feira com as provas de contra-relógio individual. De sexta a domingo acontecem as provas de resistência com percursos que chegam a 185 quilômetros (categoria Elite). Entre as demais categorias os percursos vão de 36 a 108 quilômetros.

Foto: Luis Claudio / CBC

Os principais nomes da modalidades estão confirmados no evento, incluindo atletas de renome internacional como Rafael Andriato, que atualmente compete na equipe profissional italiana Wilier Triestina/Selle Itália, Gideoni Monteiro, representante da equipe brasileira de Pista nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e Clemilda Fernandes, atual campeã brasileira.

“Competir no Brasil é sempre muito legal. Poder reencontrar os amigos e os familiares vai servir de motivação para fazer o meu melhor no Brasileiro. Estou vindo de algumas competições internacionais nas últimas semanas que serviram de preparação e espero manter um bom desempenho para brigar pelo título nacional. Sei que o percurso é bastante exigente, apesar de não parecer, mas vou fazer o meu melhor”, destacou Rafael Andriato.

No campeonato do ano passado, realizado em Joinville (SC), os campeões da Elite masculino foram Flávio Cardoso (resistência) e Rodrigo Nascimento (contrarrelógio), enquanto Clemilda Fernandes venceu as duas provas no feminino.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização