25 de maio de 2024
Luiz Renato Borges - Foto: Divulgação

Equipe Isapa/Oggi de MTB é destaque em provas em Goiânia e Ribeirão Preto

Karen Olímpio, Luiz Renato Borges e Mário Veríssimo se destacaram na Taça Brasil de MTB, enquanto Laura Mira  obteve o 2º lugar na 14ª. Maratona dos Canaviais 

Os fãs do Mountain Bike nacional puderam acompanhar neste domingo 25/06 a  2ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO de 2017 que reuniu cerca de 300 ciclistas em Goiânia (GO). A prova é classificada como classe 2 pela União Ciclística Internacional (UCI) e distribui pontos importantes no ranking nacional e internacional da modalidade.

A largada ocorreu às 7h, em frente ao Paço Municipal. O circuito teve 6.100 por volta num total de cinco voltas. Bastante fluido, com cerca de 80% de single tracks, o que proporcionou uma disputa bastante competitiva pelo título em 23 categorias.

O goiano Mario Veríssimo, atleta de elite da equipe Isapa/Oggi  obteve a segunda colocação em sua categoria. ”Larguei na terceira fila. Entrei bem na trilha e tudo caminhava bem até que sofri uma queda perdendo algumas posições. Me recuperei no final. Estou feliz com o resultado porque participaram da prova os melhores atletas da modalidade”, relata o ciclista.

Outro atleta da equipe, Luiz Renato Borges, correu na categoria sub 23 e conquistou a quinta colocação. “Larguei muito atrás e tentei manter a calma para me recuperar aos poucos. Deu tudo certo e fiquei muito feliz com o resultado. Agora espero focar no Brasileiro de XCO”, conta Luiz Renato.

Laura Mira – Foto: Divulgação

Entre as mulheres, a atleta mineira Karen Olímpio conquistou o título da categoria sub 23 e ficou em terceiro do geral. “O circuito é muito longo e duro. Larguei bem e consegui manter as primeiras colocações. Mesmo com o alto nível das atletas, consegui imprimir  um ritmo forte e vencer os obstáculos. Estou muito contente com o resultado”, finaliza. Aline Simões também da equipe Isapa/Oggi ficou em 6º. Lugar na categoria Elite. 

Já ciclista Laura Mira participou da 14ª Maratona 100 km dos Canaviais, realizada na Região de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. A prova partiu do Haras Manoel Leão com um percurso bastante alterado e ainda mais desafiador. Nossa atleta fez uma prova fantástica conquistando a 2ª colocação na categoria Elite Feminina. Ela finalizou a prova com 04h35m59seg. “Estou muito feliz com o desempenho e com o resultado. Trabalhamos muito bem em equipe e a bike esteve fantástica”, fala a atleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização