29 de maio de 2024
Lauro comemora o ouro - Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman brilha na Bélgica e vence prova de resistência da Copa do Mundo de Paraciclismo

Soelito Gohr completou a prova na quinta colocação. Liderança geral da Copa do Mundo permanece com Lauro Chaman

O ciclista Lauro Chaman confirmou o favoritismo e ganhou neste domingo (21) a medalha de ouro na prova de resistência da segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo 2017, disputada em Ostend, na Bélgica. O brasileiro pedalou o percurso de 80 quilômetros em 1h56min01.

Na mesma categoria de Lauro (C5), o experiente Soelito Gohr conquistou a quinta colocação para o Brasil.  A medalha de prata ficou com Dorian Foulon (1h56min11) e o bronze foi para Cedric Ramassamy (1h56min16), ambos da França.

Com quatro medalhas conquistadas em duas etapas da copa do mundo, Lauro Chaman mantém uma regularidade alta tanto em provas contrarrelógio como de resistência. O saldo desse desempenho é a liderança geral do torneio, que reúne os melhores paraciclistas da atualidade. Na classificação entre os países, na categoria C5, o Brasil aparece na primeira colocação com 224 pontos, contra 160 pontos da França e 148 pontos da holanda.

Lauro em ação na 2ª etapa – Foto: CBC / Divulgação

“Assumi a liderança geral da competição na primeira etapa e tinha como objetivo manter essa primeira colocação após a etapa belga. Acabou tudo dando certo e estou muito feliz por ter conquistado mais duas medalhas e alcançado meu objetivo de permanecer líder”, contou Lauro.

Disputada por deficientes visuais, a prova Tandem contou com a participação dos brasileiros Luciano Rosa e Edson Resende (Piloto), que conquistaram a 13ª colocação. 

A terceira e última etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo 2017 acontece na cidade de Emmen, na Holanda, entre os dias 30 de junho a 02 de julho.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização