29 de maio de 2024
Seleção Brasileira de Estrada - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira participa do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada na República Dominicana

Equipe será representada por dez ciclistas, sendo seis homens e quatro mulheres, todos da categoria Sub-23

Com uma formação jovem e motivada em busca de bons resultados, a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada embarca nesta terça-feira (2) para Santo Domingo, na República Dominicana, onde disputa o Campeonato Pan-Americano. A equipe será representada por dez ciclistas, sendo seis homens e quatro mulheres, todos da categoria Sub-23.

O técnico Hernandes Quadri Junior convocou as ciclistas Ana Paula Casetta, Tatielle Valadares, Thayná Araujo e Wellyda Santos para defender a equipe feminina. Já no Masculino foram convocados os atletas Andre Gohr, Breno Morais, Caio Godoy, Gabriel Machado, Luiz Fernando Trevisan e Lucas Ribeiro.

As provas acontecem entre os dias 4 e 7 de maio e a concentração acontece na Avenida de la Salud, localizada na zona sul da cidade de Santo Domingo. O local abriga o Parque Mirador del Sur, conhecido pelos seus recursos naturais e sua preservação ambiental. A programação oficial do Pan começa na próxima quinta, com a realização do congresso técnico. Na sexta-feira acontecem as provas de contrarrelógio individual. Sábado e domingo vão ser disputadas provas de resistência.

“Estamos trabalhando com um grupo jovem, que conta com revelações do ciclismo nacional das últimas temporadas. Os atletas convocados estão atravessando uma ótima fase e isso é importante para a confiança da equipe. O objetivo principal é inserir essa nova geração em competições de alto nível como o Pan, e dar continuidade ao trabalho de renovação idealizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) visando o próximo ciclo olímpico”, comentou o técnico Hernandes.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização