22 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Detran-DF

Detran-DF promove no Guará campanha de respeito ao ciclista

Campanha chama a atenção dos motoristas para o respeito à vida no trânsito, além de demonstrar a distância lateral de um metro e meio que se deve manter em relação aos ciclistas

A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF realizou na noite desta terça-feira (25) no Guara a campanha Ultrapasse. Não Passe, cujo principal objetivo é chamar a atenção dos condutores de veículos automotivos para o respeito à vida no trânsito, além de demonstrar na prática, a distância lateral de um metro e meio que se deve manter em relação aos ciclistas.

Na ocasião, alguns ciclistas utilizaram em suas bicicletas o ‘respeitômetro‘, estrutura em formato de régua acoplada à bicicleta, que marca em sua lateral a distância prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro para passar o ciclista no trânsito.

O evento, aberto ao público, teve início na praça da QE 34 do Guará II, ponto de partida de um passeio ciclístico que seguiu pelas principais vias da cidade. Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos aos condutores, com a participação dos ciclistas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização