27 de maio de 2024

Primeira etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 promete muita adrenalina

Prova será realizada na cidade de Bauru (SP). Percurso Sport será de 20 km enquanto o Pro, para atletas profissionais, será de 53 km de pedaladas pelas estradas rurais da região

No dia 5 de fevereiro, ciclistas da cidade de Bauru (SP) e região terão a oportunidade de colocar suas bicicletas na terra ou no barro na 1ª Etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017, com largada do Alameda Quality Center às 9h30, com retirada dos kits a partir das 7h.

O percurso está dividido em duas distâncias: 20 km para os ciclistas estreantes (categoria Sport) e 53 km para os bikers profissionais (categoria Pro), com uma altimetria entre o ponto mais baixo e o mais alto do circuito de 150 metros. “O trajeto terá bons trechos de subida e descida, principalmente para os competidores da categoria Pro, exigindo uma boa preparação física, condicionamento e um bom trabalho de frequência de pedalada, dosando energia para momentos de subida e para o sprint final”, detalha Agnaldo Máximo, o Grandão, um dos organizadores da prova.

Altimetria e percurso da prova

Os participantes da categoria Sport percorrerão estradas rurais próximas a Bauru. “O percurso Pro irá passar próximo a Agudos e Guaianás. Acredito que os atletas de ponta possam completar os 53 km em menos de duas horas”, comenta Máximo. Para ambas as categorias, a chegada também será no Alameda.

O Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 terá ainda outras etapas, nos dias 16 de abril e 9 de julho, ainda em local a ser definido, com encerramento da temporada no dia 8 de outubro em Bauru. “Queremos estabelecer este Circuito dentro do cenário nacional das grandes competições de ciclismo de Mountain Bike”, almeja Agnaldo.

O organizador da competição chama a atenção dos atletas para o uso indispensável dos itens de segurança, como capacete, bermuda ou calça apropriada a prática do ciclismo, tênis ou sapatilha, luvas e óculos. “Outros itens como, uma boa proteção com bloqueador solar também é indicado, para evitar queimaduras indesejáveis”.

Foto: Divulgação

Categorias – A primeira etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 será dividida em dez categorias no masculino, do juvenil ao veterano, em duas categorias no feminino, Sub-35 e Máster, além das categorias em Duplas Masculino e Dupla Mista, que são as categorias Pró e largam 10 minutos antes. Haverá também as categorias estreantes no masculino e feminino até 40 anos e acima de 40 anos, voltadas aos atletas iniciantes.

“Os cinco melhores tempos na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino, formarão a Categoria Elite e receberão uma premiação em dinheiro que chegará ao total de R$ 2 mil”, explica Máximo.

Serviço

1ª etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017

  • Data e horário: Dia 5 de fevereiro, a partir das 7h com retirada dos kits de prova, com largada às 9h30 para a categoria Pró, e 9h40 para a categoria Sport.
  • Local: Alameda Quality Center – Rua Luiz Levorato 1-55, altura do km 335 da Rodovia Marechal Rondon, em Bauru.
  • Inscrições e informações: Na página do Pedal Sem Limites no Facebook, pelo site Incentivo Esporte e também na loja Special Bikes (Rua Antonio Alves, 33-40, em Bauru)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização