12 de abril de 2024
Foto: Álvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli

Mobike promove passeio ciclístico e plantio de mudas de árvores no aniversário de São Paulo

Passeio comemorativo visa conscientizar sobre os benefícios da mobilidade urbana através da bicicleta

Em comemoração aos 463 anos de São Paulo, a Mobike realizará gratuitamente o passeio ciclístico São Paulo Verde, com plantio de mudas na cidade. O evento será no dia 25 de janeiro e sairá de frente do bike point, na Vila Butantan, às 9h. O percurso irá até a Praça Professor Aureliano Pimentel, próximo ao Parque Municipal Chácara do Jockey, onde serão plantadas árvores nativas. Após esta atividade, o grupo retornará para a Mobike para finalizar o passeio.
 
O passeio ciclístico, unido com o plantio de mudas, está associado aos valores da Mobike, responsabilidade social e ambiental. De acordo com o sócio-diretor da Mobike, Rafael Benjamin Rodrigues Pretto, a ideia do passeio veio de encontro com a necessidade de lazer da cidade, estimulando a qualidade de vida e a sustentabilidade. “A ideia é integrar os amigos e familiares, conhecendo mais sobre a paisagem da cidade de São Paulo e plantar o princípio da sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”, disse.

Foto: Álvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli

 
O passeio de 15 km terá o ritmo leve e é aberto para adultos e crianças a partir de 12 anos.  “Vamos realizar o passeio como uma forma de presentear São Paulo, não apenas com o plantio de mudas, mas também para conscientizar sobre os benefícios da mobilidade urbana através da bicicleta”, ressaltou a gerente de marketing, Célia Padilha.

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever o ciclista deve entrar em contato com a Mobike através do Facebook ou Whats’s App (11) 9.9303-3220 ou ainda através do telefone 11 3628-7271.

Serviço 

Passeio Ciclístico São Paulo Verde

  • Dia: 25 de janeiro
  • Local de encontro: Point Mobike – Rua Agostinho Cantu, 47 | Loja 21 | Vila Butantan | São Paulo | SP
  • Saída: às 9h
  • Previsão de retorno: às 12h

Sobre a Mobike

A Mobike surgiu em setembro de 2016 em São Paulo com o intuito incentivar o uso da bicicleta como solução para a mobilidade urbana. O primeiro ‘Bike Point’ está localizado na Zona Sul, na Vila Butantan e o objetivo da instituição é oferecer pontos de apoio ao ciclista, produtos e serviços visando a redução de impactos ambientais e consequentemente levando uma melhor qualidade de vida para a sociedade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização