25 de maio de 2024
Pódio da Elite Feminina: Thaynara Morosini, Priscilla Stevaux e Julia Alves - Foto: Thiago Lemos / CBC

Priscilla Stevaux conquista o tricampeonato brasileiro de BMX

Companheiro da sorocabana no Shimano Sports Team, Renato Rezende foi o vice-campeão. Nas provas do Time Trial realizadas no sábado (12), ambos os atletas foram os campeões nacionais

Os atletas Shimano estiveram em destaque na disputa do Campeonato Brasileiro de BMX, realizado na nova pista de Supercross, em Londrina (PR), competição que contou com o Suporte Neutro Shimano. Entre as mulheres, Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano/Frootiva) foi soberana, ao levar o título do Time Trial (contrarrelógio) e garantir o tricampeonato brasileiro na Elite. No Masculino, Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) abriu a competição com a vitória no Time Trial, no sábado (12), e foi vice-campeão na competição principal, poucos segundos atrás de Ariel João da Silva, no dia seguinte. Ambos os ciclistas da Shimano, Renato e Priscilla, foram os representantes do Brasil no BMX na Rio 2016.

Priscilla Stevaux no Time Trial - Foto: Thiago Lemos / CBC
Priscilla Stevaux no Time Trial – Foto: Thiago Lemos / CBC

Após conquistar o ouro no contra-relógio, Priscilla Stevaux mostrou que está em excelente forma e voltou ao topo do pódio na corrida principal. “Larguei sempre com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas, durante as baterias acabei ganhando confiança e fiz meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional. Este resultado confirma o trabalho que venho desenvolvendo ao lado do meu irmão e técnico Douglas Stevaux”, comemorou Priscilla. Julia Alves e Thaynara Morosini completaram o pódio feminino, tanto no Time Trial, quanto na corrida principal.

Pódio da Elite Masculina - Foto: Thiago Lemos / CBC
Pódio da Elite Masculina – Foto: Thiago Lemos / CBC

Na Elite Masculina, Ariel João surpreendeu os favoritos e conquistou o título da principal categoria. Enquanto Renato Rezende levou a prata, Felipe Guilherme ficou com a medalha de bronze. Mesmo com o vice-campeonato nacional, Rezende comemorou bastante o título do Time Trial. “Fiquei muito feliz em conquistar o título do contrarrelógio e poder marcar meu nome como o primeiro campeão da pista de Londrina na categoria Elite. A nova pista tem um traçado bastante técnico e será fundamental para auxiliar no crescimento da nossa modalidade”, declarou Renato.

Chegada da Elite Masculina - Foto: Thiago Lemos / CBC
Chegada da Elite Masculina – Foto: Thiago Lemos / CBC

Suporte Neutro Shimano – Na inauguração oficial da pista de BMX Supercross da CBC, todos os atletas participantes do Campeonato Brasileiro de BMX tiveram o apoio do Suporte Neutro Shimano, com a presença dos técnicos e estrutura da Shimano disponíveis na prestação dos atendimentos mecânicos aos competidores, sem distinção de marca e patrocinador. A equipe do Suporte Neutro foi formada por quatro técnicos da marca japonesa.

Weber Shimano Ladies Power – A cubana Marlíes Mejías foi o principal destaque da Weber Shimano Ladies Power, equipe latino-americana de ciclismo feminino formada para fomentar o esporte no continente, na 1ª Volta Feminina da Colômbia. Mejías venceu os títulos de meta volante e na classificação por pontos, o que havia sido definido como um dos objetivos da equipe.

Marlíes Mejías - Foto: Divulgação / Shimano
Marlíes Mejías – Foto: Divulgação / Shimano

Na quinta e última etapa da competição colombiana, a atleta de Cuba conseguiu realizar uma fuga e assim somou pontos importantes para garantir os títulos das duas disputas. Na classificação geral, o melhor resultado foi obtido por Jessenia Meneses, da Colômbia, ciclista que concluiu a última etapa em 12º e em 15º na somatória dos cinco dias.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização