22 de abril de 2024

Governo do México concede incentivo fiscal para a compra de bicicletas

Resolução permitirá uma redução de até 25% dos impostos na aquisição de bikes e veículos elétricos. Medida visa diminuir os níveis de poluição do ar nas grandes cidades do país

O governo do México anunciou que devolverá até 25% do valor em impostos na compra de bicicletas para utilização em mobilidade urbana. A medida, que visa combater os altos índices monóxido de carbono no ar nas grandes cidades do país, que estão entre as mais poluídas do mundo.

A medida, que também vale para a aquisição de veículos elétricos, faz parte de um pacote aprovado pelo Congresso Mexicano que inclui uma série de benefícios fiscais para fomentar o uso da bicicleta e a mobilidade sustentável, que inclui também a construção de ciclovias e ciclofaixas em suas metrópoles.

A partir de agora, todos aqueles que adquirirem bicicletas ou e-bikes e motocicletas elétricas poderão deduzir até 25% de seu valor em impostos junto ao Serviço de Administração Tributária (SAT).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização