12 de setembro de 2024
Gideoni (esq.) durante a prova por equipes - Foto: Thiago Lemos / CBC

Gideoni Monteiro inicia o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista com dois ouros

Atleta foi um dos destaques do início da competição realizada no Velódromo de Maringá (PR)

O ciclista Gideoni Monteiro (Memorial/Santos/Fupes) começou com tudo na disputa do Campeonato Brasileiro de Pista Elite 2016. Ele conquistou na terça-feira (11), dia de abertura, dois ouros: um na prova por pontos e outra na perseguição por equipes. Iniciada na terça, a competição nacional segue até esta sexta-feira (14), no Velódromo de Maringá, no Paraná.

Na perseguição por equipes, Gideoni Monteiro competiu ao lado de Amando Reis, Robson Ribeiro e Endrigo da Rosa, completando os 4.000 metros da disputa em 4min28seg327, à frente dos times da GF Assessoria Esportiva/Curitiba (4min32seg810) e da Green/Piracicaba (4min43seg516), que completaram as três primeiras posições. Na disputa por pontos individual, apenas um ponto separou Gideoni do vice-campeão, Rafael Pattero Rosa, do Clube Dataro de Ciclismo. Companheiro de equipe de Gideoni, Amando Reis foi o terceiro, com 41 pontos.

“O primeiro dia do Brasileiro de Pista foi muito legal. Pude fazer parte do time campeão de perseguição e fiquei muito feliz por ser campeão nacional por pontos”, destacou Gideoni. “Competir em Maringá, local onde a seleção treina durante boa parte do ano é como estar em casa. O público sempre nos recebe muito bem e a pista também oferece uma boa qualidade para as disputas”, complementou o ciclista, que encerra sua participação no Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, na prova do Omnium.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização