22 de maio de 2024

Peter Sagan: “Estou entediado do ciclismo de estrada”

Campeão mundial gera polêmica ao declarar que se diverte muito mais no mountain bike do que na estrada

Muito se especulou sobre as razões que levaram Peter Sagan, atual campeão mundial de ciclismo de estrada, a trocar o asfalto pelo mountain bike na Rio 2016.

Conhecido por suas declarações bombásticas, o eslovaco foi direto ao assunto quando questionado sobre sua escolha: “Estou ficando entediado das provas de estrada! Simplesmente não encontro mais satisfação quando pedalo no pelotão”, disse Sagan.

“Ao longo dos anos, tenho conseguido grandes resultados no ciclismo de estrada e, obviamente, espero que continue assim. Mas o fato é que estou simplesmente cansado do pelotão. Não tenho mais a satisfação que tinha antes no ciclismo de estrada” completa.

Sobre sua opção por competir no MTB nos Jogos Olímpicos, em detrimento às suas chances no ciclismo, Sagan foi enfático: “O ciclismo de estrada é muito injusto, nem sempre ganha o melhor. Você pode ser o melhor do dia e ainda assim perder por míseros centímetros ou porque alguém teve melhor sorte do que você. Claro que na montanha vence o melhor escalador, mas nas outras situações, os resultado são quase que uma loteria”,

Sagan continua: “Mesmo no ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos nem sempre ganha o melhor. Na minha opinião, o grande favorito era [Vincenzo] Nibali, não o [Greg] Van Avermaet. Se Nibali não tivesse caído, provavelmente teria vencido. Por outro lado, os melhores resultados da prova foram conquistados por escaladores, o que não é o meu caso. Assim, não posso dizer que tenha perdido uma oportunidade de medalha por não competir na estrada”, afirmou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização