22 de maio de 2024
Jady Malavazzi no pódio - Foto: Divulgação

Copa do Mundo de Paraciclismo: Jady Malavazzi conquista duas medalhas inéditas para o Brasil

Paraciclista brasileira ficou com a medalha de prata na prova de contra-relógio e bronze na prova de resistência

O Brasil realizou uma participação inédita durante a sua participação na terceira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, que está sendo disputada na comunidade autônoma do País Basco, no extremo norte da Espanha.

Nesta sexta-feira (15), Jady Malavazzi ficou com a medalha de prata inédita para o país na prova de contra-relógio na categoria Handbike WH3, que foi vencida pela polonesa Renata Kaluza. A eslovaca Anna Oroszova completou o pódio, com o bronze.

Na prova de resistência, realizada neste sábado, Jady voltou a fazer história e conquistou o bronze em uma prova super disputada com percurso disputado em um grande circuito somando 36 quilômetros. A medalha de ouro ficou com a polonesa Renata Kaluza e o bronze com a Slovaca Anna Oroszova.

“Estou muito feliz. Na etapa anterior, na Bélgica, fiz um bom trabalho e por muito pouco não deu pódio. Desta vez foi diferente e consegui conquistar duas medalhas. Corrigi alguns erros e coloquei em pratica tudo o que venho trabalhando nos treinos. Estou muito motivada para alcançar resultados ainda melhores, principalmente as vésperas dos Jogos Paralímpicos, que serão em menos de dois meses”, comentou a integrante da seleção brasileira de paraciclismo.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização