29 de maio de 2024
Pódio com vitória brasileira - Foto: Divulgação

Brasileira Janildes Fernandes vence Copa Federação Venezuelana de Ciclismo

Disputa realizada nesta quarta somou pontos para o ranking mundial e classificatório para Rio 2016

A brasileira Janildes Fernandes conquistou nesta quarta-feira (5) o título da Copa Federação Venezuelana de Ciclismo realizada entre as localidades de Cua, passando por San Sebastian de Los Reyes e terminando em San Casimiro. A competição faz parte da Volta Ciclística da Venezuela que este ano foi dividida em quatro provas clássicas que somam pontos individualmente para o ranking mundial e classificatório para Rio 2016.

Janildes completou o percurso de 91km em 2h23min, terminando escapada com outras cinco ciclistas e vencendo a chegada no Sprint, superando a mexicana Ingrid Drexel, da seleção do México, e a venezuelana Wilmarys Moreno, que representa a equipe Fundadeporte/Carabobo, segunda e terceira, respectivamente. “É uma vitória importante para meu país e fico feliz em estar contribuindo com essa classificação olímpica”, declarou Janildes.

A Seleção Brasileira ainda contou com o destaque da ciclista Clemilda Fernandes que mesmo com um problema mecânico demonstrou muita superação e retornou para a disputa, terminando com a sétima colocação. Camila Coelho terminou na 18ª colocação e Daniela Lionço foi a 30ª colocada.

A Seleção Brasileira volta a competir nesta quinta-feira, 12 de maio, onde será a vez de pedalar 90km no circuito de Valle de La Pascua, válido pela Clássica Corre Por La Vida. Na sexta-feira (13), a equipe parte para San Felipe onde disputa o Gran Premio Venezuela, circuito de 85km, marcado para o sábado (14), e logo depois, no domingo (15), compete no Grand Prix Venezuela, um trajeto de 90km em Barquisimeto.

O grupo é formado pelas ciclistas Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço e Janildes Fernandes. A técnica é Renata Gavinho, o mecânico Pablo Pelusso e o fisioterapeuta Jivago Salinet.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização