24 de abril de 2024
Foto: Federação Paulista de Ciclismo / Divulgação

Bicampeão da 9 de Julho, Gilson Alvaristo morre aos 59 anos

O Brasil perdeu esta semana um dos grandes nomes da história do ciclismo no país. Gilson Alvaristo morreu nesta segunda-feira (27) aos 59 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia aguda.

Bicampeão da Prova Ciclística 9 de Julho, Gilson possuía em seu currículo a experiência de ter faturado dois títulos nacionais de estrada e o Pan-americano no revezamento 4 x 100.

O ex-ciclista profissional traçou uma carreira vitoriosa dentro do esporte nas décadas de 70 e 80, onde iniciou aos 16 anos. Neste período, defendeu a equipe da Caloi e a Seleção Brasileira de Ciclismo, representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1980 e 1984, entre outras competições na Europa e América.

Gilson também foi técnico da equipe Caloi e da Seleção Brasileira de Ciclismo e atualmente atuava na Federação Paulista de Ciclismo na função de diretor técnico.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização