25 de maio de 2024

Argentino surpreende favoritos e fatura 4ª etapa do Tour de San Luis

Seleção Brasileira segue evoluindo e sobe duas posições no ranking sub-23 com Caio Godoy

OTour de San Luis mostrou nesta quinta-feira (21) porque é uma das provas mais emocionantes e competitivas do continente. A quarta etapa de 140 quilômetros entre San Luis e o mirante de Cerro del Amago contava com uma subida de 1.720 metros de altitude, que prometia tirar o fôlego dos competidores. Mas quem ficou sem ar foi o público com um final totalmente imprevisível, colocando os cinco primeiros colocados com menos de um minuto de diferença.

Largada da 4ª etapa - Foto: Maximiliano Blanco / CBC
Largada da 4ª etapa – Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Faltando 16 quilômetros para fim do trajeto, sete atletas escaparam e deram início a subida final para o mirante. A disputa era duríssima e atletas da Astana, Movistar team e Etixx Quickstep revezavam na liderança. Mas faltando 6 quilômetros para o fim da corrida, os líderes foram surpreendidos pela força e garra do argentino Eduardo Sepulveda, que não tomou conhecimento dos grandes nomes que estavam por ali e deu um belo tiro rumo ao pódio. O ciclista, que no começo da subida chegou a estar 2 minutos de diferença para os escapados, cruzou a linha de chegada em 4h00min35, dando o título da etapa para a Fortuneo Vital Concept, e assumindo a liderança provisória da competição. O segundo lugar foi para o colombiano Javier Acevedo (Team Jamis) e o terceiro ficou com o costariquenho Román Villalobos (Seleção da Costa Rica).

André Gohr no pelotão - Foto: Maximiliano Blanco / CBC
André Gohr no pelotão – Foto: Maximiliano Blanco / CBC

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada, formada por André Gohr, Caio Godoy, Endrigo Rosa, Lucas Mota, Rodrigo Quirino e Antonio Garnero continua fazendo um bom trabalho em equipe e com isso melhorou a classificação do País no ranking sub-23. Caio Godoy mostrou que está em ótima forma e aparece agora entre os oito melhores atletas jovens da prova, que tem como líder da categoria o colombiano Rodrigo Contreras. Já Rodrigo Quirino ocupa a 13ª posição e André é o 17º colocado. Endrigo e Lucas permanecem na 19ª e 21ª colocações, respectivamente.

Caio é 8º geral na classificação Sub-23 - Foto: Maximiliano Blanco / CBC
Caio é 8º geral na classificação Sub-23 – Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Na etapa, o time brasileiro sofreu com o forte calor e o percurso desgastante, mas ainda assim se esforçaram para terminar a prova em boas condições físicas. Caio foi o melhor atleta da seleção, finalizando em 45º lugar, Rodrigo ficou na 82ª posição, Antonio encerrou na 93ª colocação, Lucas cruzou em 106º lugar, André foi o 125ª colocado e Endrigo fechou em 142º lugar.

Nesta sexta-feira (22) os atletas pedalam entre Renca e Juana Koslay. A quinta etapa terá um total de 168,7 km relativamente planos que beneficiará os velocistas. A prova antecede a etapa rainha desta edição do Tour, que acontece no sábado, 23, entre La Toma e Merlo, contando com duas subidas de primeira categoria nos últimos dez quilômetros.

Programação do Tour de San Luis

  • 1ª etapa (18/01) / El Durazno – El Durazno (CRI) / 21km
  • 2ª etapa (19/01) / San Luis – Villa Mercedes / 181,9 km
  • 3ª etapa (20/01) / Potrero de los Funes – La Punta / 131km
  • 4ª etapa (21/01) / San Luis – Cerro del Amago / 140km
  • 5ª etapa (22/01) / Renca – Juana Koslay / 168,7km
  • 6ª etapa (23/01) / La Toma – Filo Sierras Comechingones / 159,5km
  • 7ª etapa (24/01) / San Luis – San Luis / 119,6km

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização