22 de maio de 2024
Tour de San Luis 2015 - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Meninas da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada participam do Tour Feminino de San Luis

Competição argentina reunirá as melhores ciclistas da atualidade entre os dias 10 e 15 de janeiro

Motivada pelo campeonato conquistado por Janildes Fernandes em 2015, a Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada embarcou nesta terça, 05, para a Argentina, onde defende o título do Tour Feminino de San Luis 2016. A competição será válida pela União Ciclística Internacional e terá a duração de seis etapas, começando no dia 10 e seguindo até o dia 15 de janeiro e estará reunindo grandes nomes do esporte.

Para testar os treinos e fazer uma avaliação das adversárias, as ciclistas brasileiras estreiam competindo no GP San Luis, que acontece no dia 9 de janeiro, antecedendo a volta ciclística. Na edição passada o Brasil conquistou a segunda colocação com Luciene Ferreira, da equipe Funvic, e terceira com Clemilda Fernandes, da seleção.

A equipe brasileira estará competindo na Argentina com Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes. A comissão técnica será formada pela dirigente Renata Gavinho, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Pablo Sani.

No primeiro desafio, dia 9, o grupo brasileiro encara uma jornada de 73,5 km pelo GP San Luis. Já no dia seguinte as atletas iniciam a primeira etapa do Tour com a disputa de uma prova de circuito, montado na cidade de San Luis, com distância total de 110,3 km. O Brasil também estará representado nas competições pela equipe Funvic, e também pela ciclista Luciene Ferreira que agora defende a equipe argentina Itaú/Shimano.

Programação completa

GP San Luis

  • 09/01 – El Volcan/El Volcan – 73,5km

Tour Feminino de San Luis

  • 1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km
  • 2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km
  • 3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km
  • 4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km
  • 5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km
  • 6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização