30 de abril de 2024

Modelo conceitual da B’Twin aponta para o futuro das bicicletas urbanas

Marca francesa distribuída com exclusividade pelas lojas Decathlon sugere soluções criativas para o meio de transporte do amanhã

Enquanto boa parte dos projetos conceituais de bicicletas são desenhadas para resultar em modelos de competição, o fabricante B’Twin utiliza uma abordagem diferente, ao projetar uma bike voltada para a mobilidade urbana em um futuro próximo.

A marca francesa encarregou o designer da Volkswagon Xavier Lescourret para o projeto conceitual que resultou em uma bicicleta com linhas arrojadas e uma série de soluções inteligentes para a utilização nas grandes cidades.

Decathlon

O modelo conta com um quadro em fibra de carbono com seu tubo superior dividido, de forma acomodar com segurança uma pasta ou notebook, dispensando assim o uso de mochilas.

Como não poderia deixar de ser em um modelo para uso urbano, a concept bike da B’Twin possui iluminação dianteira e traseira integrada e seu tubo inferior abriga um cabo de aço com cadeado para trancar a bicicleta no paraciclo.

Embora ainda em fase de projeto e sem previsão para ser lançada comercialmente, a bicicleta conceitual da B’Twin foi desenhada para utilizar o grupo de estrada SRAM Force 1 e freios a disco hidráulicos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização