25 de abril de 2024

Seguradora britânica dá desconto para motoristas que pedalam: “São mais cuidadosos que os outros”

Car Insurance 4 Cyclists oferece valores mais baixos de franquia de seguro, alegando que os ciclistas são mais responsáveis e alertas que os demais motoristas

Uma companhia britânica, a Car Insurance 4 Cyclists, tem se destacado no disputado mercado de seguros europeu ao promover descontos especiais para ciclistas. Longe de ser apenas puro marketing para atrair potenciais clientes, a ação da empresa tem como foco diminuir os custos, já que um estudo interno concluiu que os motoristas que pedalam costumam ser motoristas mais focados e cuidadosos.

“Ciclistas costumam ser condicionados a prestar mais atenção nas irregularidades da pista e outros perigos em potencial que a média dos motoristas que não utilizam a bicicleta”, justifica a seguradora em seu website. “Desta forma, eles acabam por se envolver muito menos em acidentes, o que obviamente reduz nossos custos. Nada mais justo que recompensá-los com taxas e franquias mais baixas durante a contratação”.

Ainda segundo a Car Insurance 4 Cyclists, a prática regular de exercícios físicos, em especial o ciclismo, além de prolongar a expectativa de vida do segurado, diminui o tempo de resposta mental em situações de risco, fazendo dos adeptos da bicicleta motoristas mais ágeis e eficientes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização