25 de fevereiro de 2024
Flávio Cipriano - Foto: CBC / Divulgação

Após breve descanso no Brasil, Seleção Brasileira de Pista retorna à Europa e vence na Suíça

Brasileiro Flávio Cipriano venceu a prova de Keirin neste domingo (4), na tradicional 3 Jours D’Aigle, válida pela classe 1 da UCI

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista retornou com força total depois de um breve período de férias no Brasil. Os ciclistas descansaram cerca de dez dias após o Campeonato Pan-Americano do Chile (Setembro/2015), e retomaram os treinos ficando concentrados no CT DE Maringá por cerca de duas semanas antes de embarcarem para a Europa na última segunda-feira, 27 de setembro. Na primeira competição, Flávio Cipriano conquistou a medalha de ouro na prova Keirin.

A disputa aconteceu neste fim de semana, 1 a 3 de outubro, durante a 3 Jours D’Aigle, competição disputada na Suíça, válida pela classe C1 do ranking UCI. O evento contou com a presença de grandes nomes do ciclismo mundial. A seleção conquistou a vitória na prova de Keirin, vencida pelo ciclista Flávio Cipriano. “Foi uma vitória muito positiva para marcar o nosso retorno às competições. Conseguimos somar pontos importantes no ranking mundial para ajudar na nossa corrida pela classificação olímpica”, declarou Flávio Cipriano.

O grupo brasileiro ainda voltou ao pódio na prova de Velocidade Individual com Kacio Fonseca conquistando a medalha de prata, seguido por Flávio Cipriano, que somou a sua segunda medalha e ficou com o bronze. A medalha de ouro foi conquistada pelo ciclista Robin Wagner, da República Tcheca.

“É difícil encarar uma prova de classe 1 logo após um período de descanso, mas nossos atletas já estavam treinando em ritmo forte no CT de Maringá e conseguiram voltar em grande estilo. O objetivo de somar pontos no ranking classificatório para Rio 2016 mais uma vez foi cumprido e seguiremos focados na luta por essa classificação olímpica”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização