22 de abril de 2024
Cocuzzi em Araxá, na CIMTB - Foto: Fabio Piva

Luiz Henrique Cocuzzi representa o Brasil no Mundial de MTB em Andorra

Atleta embarca hoje para a prova e disputa a competição no próximo final de semana na categoria Sub-23

Em uma temporada repleta de desafios internacionais, o jovem Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas) mais uma vez representa o Brasil em uma competição com os melhores do mundo: o atleta foi convocado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para disputar o Campeonato Mundial UCI MTB, que acontece no próximo final de semana em Vallnord, em Andorra.

Depois de disputar provas em países como Canadá, Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Colômbia, Cocuzzi volta à Europa para o seu quinto mundial. Competindo na categoria Sub-23, ele espera estar em um bom dia para superar o 21° lugar conquistado em 2014, quando foi o melhor brasileiro em ação.

“Estou muito bem preparado e me sentindo muito confiante para a prova. Tenho me preparado a temporada inteira para fazer um ótimo Mundial. Se não houver nenhum imprevisto, tenho tudo para fazer um ótimo tempo e mostrar o meu melhor”, comentou.

Luiz Cocuzzi, atual bicampeão brasileiro sub-23 - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Luiz Cocuzzi, atual bicampeão brasileiro sub-23 – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Cocuzzi ainda não conhece a pista em que vai competir. Por isso, o embarque nesta segunda, a quase 1 semana da prova, é importantíssimo para se preparar e se ambientar aos desafios.

“Vamos pedalar na pista durante a semana, isso é ideal para conhecer o lugar da prova e conseguir gravar o trajeto na cabeça. Mas, como é Mundial, a gente sempre espera uma pista muito técnica, muito dura”, comentou Cocuzzi.

Na preparação para o Mundial, Cocuzzi procurou fazer treinos diferentes com foco na resistência dele, já que no ano passado ele perdeu algumas posições no detalhe.

“Os adversários eu já conheço, porque estou competindo com eles durante todo o ano. Então, preciso é focar em fazer o meu melhor e não errar, porque qualquer segundo faz toda diferença. Todo mundo quer estar entre os melhores do mundo e eu quero muito fazer um bom resultado para o meu país. Esse é o meu sonho”, finalizou Cocuzzi.

Além de Cocuzzi na Sub-23, a seleção brasileira de mountain bike é composta por Henrique Avancini, na Elite Masculina, Raiza Goulão e Isabella Lacerda, na Elite Feminina, além do treinador Cadu Polazzo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização