19 de junho de 2024

Conheça o processo de fabricação do capacete Giro Synthe MIPS

Capacete topo de linha da Giro é dotado da tecnologia MIPS (Multi-directional Impact Protection System), que fornece proteção adicional contra impactos angulares

Apresentado oficialmente durante a edição passada do Tour de France, o Giro Synthe MIPS é o capacete mais moderno já produzido pela marca norte-americana.

O capacete topo de linha da Giro é dotado da tecnologia MIPS (Multi-directional Impact Protection System), que fornece proteção adicional contra impactos angulares, mais comuns em acidentes com bicicletas, ao contrário dos capacetes comuns, desenhados para proteger a cabeça apenas contra impactos diretos.

A tecnologia consiste em um revestimento plástico, da espessura de uma folha de papel, sobreposta à camada interna de espuma do capacete. Durante o impacto causado por um acidente, o MIPS permite que o capacete rotacione levemente – cerca de 15mm – na cabeça do ciclista, o suficiente para reduzir a força do impacto transmitido ao cérebro em até 39 por cento.

Conheça os detalhes da produção do Giro Synthe MIPS, neste vídeo apresentação da Giro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização