12 de abril de 2024
Flávia liderando a etapa - Foto: Divulgação

Flávia Oliveira amplia vantagem e segue líder de montanha no Giro Rosa

Com a vitória do prêmio de montanha de 1ª categoria nesta sexta (10), brasileira soma 33 pontos e abre 13 pontos sobre a segunda colocada

Flávia Oliveira consolidou de uma vez por todas a sua liderança da classificação de montanha no Giro Rosa 2015, a versão feminina do Giro d’Italia. A brasileira chegou a liderar a sétima etapa, disputada nesta sexta (10), por diversos momentos e venceu o prêmio de montanha mais aguardado do dia. A montanha de primeira categoria distribuiu 13 pontos para Flávia, que passou na primeira colocação e comemorou a consolidação da sua liderança na classificação.

“Chegar a usar uma blusa de líder de qualquer classificação em uma competição deste nível é o sonho de qualquer atleta. Estou muito feliz pelo meu desempenho e acredito que consegui dar mais um passo importante em busca da vitória na classificação de montanha”, declarou Flávia.

Líderes do Giro Rosa - Foto: Divulgação
Líderes do Giro Rosa – Foto: Divulgação

A vitória da etapa ficou com a holandesa Lucinda Brand, que representa a equipe Rabobank/Liv. Flávia completou na 14ª colocação, enquanto Uenia Fernandes foi a 38ª colocada. Na classificação geral, a americana Megan Guarnier, da Boels Dolmans, segue na primeira colocação. As brasileiras Flávia Oliveira e Uenia Fernandes, ambas da equipe Ale Cipollini, ocupam a 11ª e 44ª colocação, respectivamente.

Neste sábado, 11 de julho, as ciclistas enfrentam uma prova Contra-Relógio Individual de 21,7 quilômetros válida pela 8ª etapa. A largada acontece em Pisano, com chegada em Nebbiuno.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização