29 de fevereiro de 2024

Aaron Gwin vence etapa da Copa do Mundo de Downhill com a corrente quebrada

Um ano após ficar famoso por completar o circuito de Leogang sem o pneu traseiro da bike, downhiller norte-americano vence no mesmo circuito sem a corrente!

Há um ano atrás, Arron Gwin surpreendeu o mundo durante a Copa do Mundo de MTB ao completar uma das descidas de downhill mais técnicas do mundo, em Leogang, Áustria, pilotando sua bicicleta com a roda traseira direto no aro, após ter o pneu rasgado:

Neste último domingo (14), o bicampeão mundial mostrou novamente porque é considerado um dos maiores atletas de Downhill da atualidade, vencer a 3ª etapa da Copa do Mundo de DH com a corrente quebrada.

O que para muitos atletas possa significar o fim da prova, para Aaron Gwin foi apenas mais um desafio. Impossibilitado de pedalar, o norte-americano conseguiu manter a fluidez e velocidade necessária para vencer, superando o segundo colocado, o australiano Connor Fearon em 0,045 segundos.

Aaron Gwin
Aaron Gwin

Na terceira colocação chegou o francês Remi Thirion. completam o pódio da etapa o australiano Troy Brosnan e o Sul-africano Greg Minnaar.

Supremacia  – Entre as mulheres a britânica Rachel Atherton não teve maiores problemas em vencer a etapa de Leogang, já que sua conterrânea e principal concorrente Manon Carpenter foi desclassificada durante a prova classificatória por passar fora da área demarcada.

Pódio Feminino, com Rachel Atherton no topo, ladeada por Emmeline Ragot (esquerda) e Tahnee Seagrave (direita) - Foto: Dave Trumpore / PinkBike
Pódio Feminino, com Rachel Atherton no topo, ladeada por Emmeline Ragot (esquerda) e Tahnee Seagrave (direita) – Foto: Dave Trumpore / PinkBike

Rachel, atual líder do campeonato, cruzou a linha de chegada com o tempo de 4:04:108, cerca de 3 segundos a menos que Tahnee Seagrave, segunda colocada. A terceira colocação ficou com a francesa Emmeline Ragot, seguida por Emilie Siegenthaler (Suíça) e Jill Kintner (Estados Unidos). Com o resultado, Rachel Atherton se isola na liderança no ranking mundial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização