30 de abril de 2024

Specialized Expedition, a bike da presidenta Dilma Rousseff

Nos últimos dias, Dilma Rousseff tem sido vista pedalando uma bicicleta no Palácio da Alvorada e suas imediações, em uma rotina de exercícios físicos regulares que teve início após a presidenta adotar a chamada Dieta Ravenna, no ano passado.

As pedaladas presidenciais são realizadas sempre na companhia de dois seguranças – também de bicicletas – e de uma equipe que acompanha o trajeto por carro, à distância.

A bicicleta utilizada pela presidenta é um modelo feminino da linha Specialized Expedition, que diferencia-se das demais por seu tubo superior baixo, que facilita o montar e desmontar, mesmo quando sua usuária estiver de saia ou vestido.

Specialized Expetition

Voltada para uso urbano recreacional e de mobilidade, a Expedition prioriza o conforto sobre a performance. Seu quadro é construído em alumínio A1 Premium, em uma geometria que proporciona boa estabilidade e segurança, mesmo para ciclistas inexperientes.

O conforto é garantido pelo amortecedor SR Suntour, com curso de 63 mm e pelo selim Comfort de molas e plataforma larga, com espuma de dupla densidade na parte superior.

Specialized Expetition

O grupo transmissor utilizado é o Shimano Tourney, de 7 x 1 velocidades, em uma relação de cassete 14-34 dentes e coroa de 42 dentes. Esta combinação, embora suficiente para utilização em parques e vias planas, pode não ajudar muito nas subidas mais íngremes.

A Specialized Expedition utiliza rodas aro 26, com resistentes aros de paredes duplas em alumínio, com 32 furos, montados em pneus Specialized Hemisphere, na medida 26 x 1,95″um l. As rodas utilizam blocagens rápidas que, se por um lado facilitam a retirada sem a utilização de ferramentas, podem ser um alvo fácil de ladrões quando a bike estiver estacionada em um paraciclo.

Specialized Expetition

As câmaras de ar são do tipo com válvula Schrader, que podem ser enchidas em qualquer posto de gasolina.

Com três opções de cores e três tamanhos (P, M e G), a Specialized Expedition é vendida no Brasil ao preço médio de R$ 2.349,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização