22 de abril de 2024
Cipriano é terceiro - Foto: Divulgação

Flávio Cipriano é pódio em prova de Pista na Alemanha

O ciclista brasileiro Flávio Cipriano, que está em intercâmbio na Europa, conquistou a terceira colocação na prova de Keirin, disputada nesta sexta (22), durante a competição 4 Bahnen-Tournee, que está sendo realizada na Alemanha. O evento está reunindo grandes nomes do ciclismo mundial.

A competição apresenta um formato diferenciado com quatro etapas, sendo cada uma delas realizadas em cidades diferentes e com pontuação independente para a União Ciclística Internacional pela classe C1. O brasileiro Flávio Cipriano, conquistou a terceira colocação na disputa da prova Keirin. A vitória ficou com o alemão Christos Volikakis, seguido pelo britânico Jason Kenny.

Com o resultado, Cipriano somou pontos importantes nos rankings mundial e classificatório para Rio 2016. “O nível da prova está bastante alto. Estamos em um período pré-olímpico e agora todas as competições serão muito importantes para a classificação do Brasil para Rio 2016. Fico contente em poder estar colaborando e somando pontos no ranking mundial em provas tão disputadas”, declarou Flávio Cipriano.

Neste sábado, 23, Cipriano competiu na prova de Velocidade Individual, mas acabou não conseguindo avançar para as fases finais. O atleta volta a competir na prova Keirin, que é sua especialidade, neste domingo, 24. O técnico da seleção, Emerson Silva, destacou a importância da prova para o Brasil. “Precisamos competir em provas de nível elevado como aqui na Alemanha. Essas participações vão auxiliar na nossa preparação e possibilitar somarmos pontos no ranking mundial, que é o maior objetivo”, destacou Emerson.

Projeto Intercâmbio – A Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, investe e trabalha no desenvolvimento do ciclismo nas suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista). Em parceria com a União Ciclística Internacional, a CBC realiza o “Projeto de Intercâmbio/CMC”, que proporciona aos atletas brasileiros uma oportunidade de aperfeiçoar as suas qualidades, além de adquirirem uma grande experiência internacional.

Durante o intercâmbio, no Centro Mundial de Ciclismo em Aigle, na Suíça, os atletas recebem toda a infraestrutura necessária, desde equipamentos básicos, como capacete, sapatilha e assessórios, até o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar selecionada pela União Ciclística Internacional.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização