21 de abril de 2024

Designers coreanos criam descanso multifuncional para bicicleta

Kickstand reúne em uma só ferramenta descanso, bomba de ar, espátula e luz de segurança. Equipamento pode ser instalado em qualquer bicicleta que utilize blocagem rápida na roda traseira

Todo mundo que utiliza uma bicicleta volta e meia depara-se com a chateação de ter um pneu furado, especialmente quando não há uma oficina por perto. Embora muita gente carregue consigo kits de emergência contendo bombas de ar, remendos e espátulas, existe sempre o risco de deixá-los em casa, seja por mero esquecimento, seja pela incomodidade de se carregar peso extra.

Um novo produto criado pela coreana Leeman Co, Ltd. promete facilitar a vida do ciclista, ao reunir em um único acessório, bomba de ar, espátula para retirada do pneu, iluminação de segurança e descanso para bikes.

Kickstand

Quando instalado na roda traseira, o descanso Kickstand distingue-se dos demais suportes apenas pelo seu desenho cilíndrico e pelo acabamento que imita fibra de carbono. Ao ser desmontado contudo, revela-se uma poderosa bomba de ar, capaz de inflar um pneu a uma pressão máxima de 120psi. A bomba é compatível com válvulas do tipo Presta e Schrader, podendo inflar com facilidade pneus aro 26, 27., 29″ e até mesmo pneus automotivos!

Kickstand

Além da bomba de ar, o Kickstand Pump possui em ambas as extremidades mais dois acessórios muito úteis.

A ponta que fica na parte inferior abriga uma luz LED de segurança na cor vermelha, que pode ser ajustada para uso contínuo ou em dois modos de intermitência.

Na outra extremidade, uma prática espátula facilita na remoção do pneu durante seu reparo.

Segundo seus desenvolvedores, além da vantagem óbvia de se ter várias ferramentas em um único acessório, existe ainda um diferencial importante, o peso. De acordo com a Leeman, a combinação de um descanso convencional, bomba de ar, espátula e luz de segurança pode chegar facilmente aos 430 gramas, enquanto que o Kickstand pesa menos da metade deste valor. O acessório é compatível com qualquer bicicleta que utilize o sistema de blocagem rápida na roda traseira.

Atualmente os desenvolvedores do Kickstand estão arrecadando fundos para viabilizar sua produção em escala comercial através do website de financiamento coletivo Kickstarter. O preço para a aquisição deste acessório é de 49 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização