21 de fevereiro de 2024
Carlos Oyarzun cruza a linha de chegada - Foto: Luis Claudio / Bike76

Chileno Carlos Oyarzun vence a edição da 72ª Volta Ciclística do Uruguai

Brasileiro Wilian Chiarello, da equipe Dataro, conquistou a segunda colocação geral, terminando a 7 segundos do campeão

O ciclista chileno Carlos Oyarzun, da Seleção do Chile, confirmou neste domingo (5), o título de campeão da 72ª edição da Volta Ciclística do Uruguai, evento UCI 2.2, que teve início no dia 27 de março. Oyarzun assumiu a liderança geral na penúltima etapa, ao vencer a contrarrelógio individual de 22,3 km com o tempo de 26min45.

O segundo lugar na classificação geral da Volta do Uruguai ficou com William Chiarello, da Dataro. O brasileiro liderou a competição por oito etapas, mas a perdeu na crono e terminou a competição a 7 segundos do campeão. O terceiro lugar também foi para um brasileiro. Flávio Santos, da Funvic Soul Cycling Team, terminou a competição atrás 24 segundos do chilene Carlos Oyarzun.

Na geral por equipes, a brasileira Dataro/Bottecchia, foi a campeã com 101h28min46. Alas Rojas de Santa Lucia, ficou com o segundo lugar e o terceiro foi para a brasileira Funvic/São José dos Campos.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização