24 de fevereiro de 2024

Canguru derruba ciclista em ciclofaixa na Austrália

De natureza exótica, os cangurus são animais singulares. Estes habitantes típicos da Austrália não são necessariamente amistosos, apesar da carinha simpática. Ao contrário, são extremamente territorialistas, botando para correr qualquer um que represente uma ameaça.

Estranhamente, os cangurus não parecem gostar muito de bicicletas. Há cerca de um ano, o bicampeão mundial de downhill Sam Hill foi literalmente abalroado por um canguru gigante enquanto treinava em uma trilha próxima de sua casa.

Desta vez a vítima foi Bronwyn Calver, uma pobre ciclista de estrada incauta que pedalava tranquilamente por uma ciclofaixa em Camberra, Austrália, quando foi atropelada por um afoito canguru em pleno centro urbano. Assim como no acidente com Sam Hill, o canguru fugiu sem prestar socorro à vítima, que felizmente, tirando o susto, não sofreu maiores consequências…

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização