18 de abril de 2024
Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista intensifica treinos para Copa do Mundo

Atletas estão concentrados em Maringá (PR) desde o último dia 3. Copa do Mundo acontece entre os dias 17 e 18 de janeiro em Cali, na Colômbia

Os atletas que irão representar a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista durante a 3ª etapa da Copa do Mundo, em Cali, na Colômbia, estão concentrados desde o último dia 3 de janeiro, no Velódromo Municipal de Maringá, que até as olímpiadas do Rio 2016 será a casa do Ciclismo de Pista brasileiro. A seleção continuará reunida no Paraná até o próximo dia 11.

A intensificação nos treinamentos é voltada especificamente para a disputa da terceira e última etapa da Copa do Mundo, na Colômbia, que acontece entre os dias 17 e 18 deste mês. O grupo embarca dia 12 e terá pela frente o desafio de superar os resultados positivos que foram alcançados durante as duas primeiras etapa da competição.

Flávio Cipriano é um dos destaques da Seleção - Foto: CBC / Divulgação
Flávio Cipriano é um dos destaques da Seleção – Foto: CBC / Divulgação

O técnico Emerson Silva reconhece a qualidade dos adversários, mas acredita que os brasileiros podem continuar evoluindo e conquistar resultados inéditos nesta terceira etapa. “Por ser uma competição classificatória para o Mundial de Pista e também para Rio 2016, sabemos do alto nível que iremos encontrar. De qualquer forma os nossos atletas foram muito bem nas duas primeiras etapas, e após esse breve descanso no final do ano, acredito que podemos chegar a resultados ainda melhores na Colômbia”, destacou Emerson.

Para competir na Colômbia, foram convocados cinco atletas, incluindo o nome de Hugo Osteti, ciclista oriundo do BMX: Flávio Cipriano, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro completam o time masculino. Gabriela Yumi será a representante no feminino. A delegação também será composta pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Francisco Florêncio.

Para Florêncio, a expectativa também é das melhores. “Os últimos treinamentos que a seleção realizou na Suíça, através do Projeto de Intercâmbio, foram muito bem aproveitados pelos atletas e a evolução do grupo é muito clara. Nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo, conseguimos resultados inéditos na história do ciclismo brasileiro e isso deverá permanecer nas próximas competições internacionais que iremos disputar”.

Calendário da Copa do Mundo de Pista 2014/2015

  • 1ª etapa – Guadalajara – (8-9/11/2014)
  • 2ª etapa – Londres – (5-7/12/2014)
  • 3ª etapa – Cali – (17-18/01/2015)

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização