22 de abril de 2024

Vídeo: Confira as belíssimas imagens do Megavalanche na ilha Reunión

Cada vez mais popular, o formato Megavalanche mistura técnicas de descida com os níveis de exigência física das provas de Enduro, exigindo de seus competidores excelente preparo físico e nervos de aço, já que a largada, ao contrário das tradicionais provas de descida, todos os competidores largam simultaneamente.

A prova dá adeus a 2014 em sua última etapa, realizada na bela ilha de Reunión, território francês a leste de Madagascar, no Oceano Índico.

Megavalanche

A 20ª edição da prova contou com as principais estrelas do cenário do MTB Enduro, como a lenda viva do MTB Cedric Gracia, protagonista na edição 2013 da prova de um acidente que quase lhe custou a vida.

Este ano, a vitória ficou com Remy Absalon (Scott), o irmão ‘encapetado’ do não menos competente Julien Absalon, bi-campeão olímpico de mountain bike XC. Entre as mulheres, vitória da francesa Nadine Sapin.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização