1 de março de 2024
Jady Malavazzi - Foto: Divulgação

Jady Malavazzi conquista o tetracampeonato brasileiro de Paraciclismo

Seu companheiro de equipe, Josimar Sena, foi o terceiro colocado nas duas provas realizadas em Rio das Ostras (RJ)

O fim de semana foi repleto de bons resultados para a equipe brasileira de Paraciclismo. Enquanto Jady Malavazzi venceu as duas provas da 4ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em Rio das Ostras (RJ), e levou para casa o tetracampeonato brasileiro, Josimar Sena registrou seu melhor desempenho na temporada, com duas terceiras colocações. Os atletas da equipe Vemex/Shimano/CCSJC/Univap disputaram a prova de Estrada no sábado (29) e o Contrarrelógio no domingo (30).

Favorita para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Rio 2016, a paranaense Jady Malavazzi não escondeu a felicidade com a vitória. “Estou muito contente. Conquistei meu quarto título brasileiro aqui em Rio das Ostras e pude finalizar com duas medalhas de ouro”, destacou Jady. “A pista era plana, com curvas bem fechadas. O segundo dia teve mais emoção porque choveu e ficou mais técnica. Ainda assim, o resultando obtido foi dentro do planejado”, completou.

Jady, Josimar e Evandro - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano
Jady, Josimar e Evandro – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Já o mineiro Josimar Sena demonstrou boa evolução em relação às etapas disputadas por ele na Copa Brasil de Paraciclismo, em Penha (SC) e Curitiba (PR). Na prova catarinense, foi quarto colocado nas duas participações. No Paraná, conquistou o terceiro lugar no Contrarrelógio e o sétimo na Estrada. As duas terceiras colocações em Rio das Ostras dão ao paratleta e sua equipe a certeza de estarem no caminho certo.

“O resultado do Josimar foi excelente. Ele realmente está fechando o ano de muito treinamento e dedicação com chave de ouro. Nos 35,2 km da prova de Resistência, pulou de um sétimo lugar da etapa anterior para o terceiro nessa etapa, quase conseguindo dar uma volta no quarto colocado. No Contrarrelógio, colocou mais de um minuto e uma volta no quarto colocado”, avaliou Evandro Bonocchi, manager da equipe.

“Acredito que a Jady e o Josimar estão no caminho certo. A receita que estamos adotando com os esforços feitos pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos, Vemex, Shimano e Univap está tendo efeito. Agora, é seguir em frente e treinar muito para conseguirem a tão sonhada vaga paralímpica”, concluiu Evandro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização