29 de fevereiro de 2024

Como uma simples bicicleta pode mudar a vida das pessoas

Uma bicicleta transformou a vida da jovem Tamara em Zâmbia

Tamara tem apenas 12 anos de idade. Ela é órfã e vive com sua avó em Zâmbia. Sua vida, apesar de simples, não é fácil. Seu dia começa ainda de madrugada, ajudando nas tarefas domésticas antes de ir para a escola, a 4 quilômetros de distância de sua casa.

Este ano Tamara foi um dos 100 alunos da escola primária Kabulonga, na cidade de Lusaka, contemplados com uma bicicleta doada pela organização humanitária não-governamental World Bicycle Relief, que atua na região subsaariana do continente africano.

Com seu novo meio de transporte, Tamara agora pode ir para a escola de maneira fácil e segura, economizando precioso tempo e energia para estudar mais e construir seu futuro. Saiba mais como a bicicleta transformou a vida de Tamara neste emocionante vídeo:

Segundo o World Bicycle Relief, a bicicleta é de uma ajuda inestimável para povos que não possuem transporte público. As duas rodas representam um salto qualitativo em relação ao acesso à educação, economia e saúde – já que pode ajudar os médicos a tratar seus pacientes de forma mais rápida e uma estudante a ir para a escola todos os dias sem ter de andar longos quilômetros.

A organização World Bicycle Relief foi criada em 2005 e desde então já distribuiu cerca de 200 mil bicicletas e treinou mais de 800 mecânicos de bikes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização