24 de abril de 2024

Empresa lança kit para montar em casa quadro de bicicleta feito de bambu

Na natureza, poucos materiais possuem a leveza, a resistência e a facilidade de uso do bambu, o que o torna uma excelente opção para a construção de quadros de bicicleta.

Embora a construção de bicicletas neste material não seja nenhuma novidade, um empresário norte-americano promete inovar o mercado através do lançamento de um kit que permite que qualquer pessoa possa montar seu próprio quadro de bambu em casa.

O kit Bamboobee, desenvolvido pelo engenheiro, empresário e designer Sunny (AhSun) Chuah, é composto por tubos de bambu previamente cortados, além das junções metálicas (tubo da caixa de direção, caixa de centro e canote). O kit inclui também 25 metros de fibra de cânhamo, utilizada em conjunto com uma resina de epoxi para fixar os tubos nas junções.

Bamboobee

Através de um manual que explica o passo a passo do esquema de montagem de forma didática e fácil, o próprio comprador se habilita para montar o quadro.

O primeiro protótipo do produto foi testado pelo próprio Sunny Chuah, que percorreu nada menos que 6.103 quilômetros através da Ásia Central sobre um bicicleta com quadro de bambu Bamboobee,

“Nosso kit para quadros de bambu é uma combinação perfeita entre a Natureza e do design, sendo um produto ideal para aqueles que buscam um produto sustentável, barato e de boa qualidade”, explica Chua, que comercializa diretamente seu produto.

Atualmente o Bamboobee está sendo comercializado diretamente através do site de financiamento coletivo Kickstarter pelo preço de 179 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização