4 de novembro de 2024
Kacio Freitas - Foto: CBC / Divulgação

Brasileiros quebram mais dois recordes nacionais no Pan-Americano de Ciclismo de Pista

Ciclista Kacio Freitas é o destaque da seleção no terceiro dia do Pan de Aguascalientes

O ciclismo brasileiro voltou a voar baixo no Velódromo Bicentenário, em Aguascalientes, no México. A equipe que esta disputando o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista encerrou o terceiro dia de competições, nesta sexta-feira, 12 de setembro, com mais dois recordes brasileiros sendo quebrados. O principal resultado do time foi alcançado pelo ciclista Kacio Freitas, quarto no Km Contra-Relógio.

Foi menos de meio segundo que separou o brasileiro Kacio Freitas da medalha de bronze nesta sexta. O ciclista disputou a prova do Km Contra-Relógio e teve um excelente desempenho, cravando o tempo de 1min00s291. Com o resultado, Kacio estabeleceu o novo recorde brasileiro para esta prova, que anteriormente pertencia ao atleta Caio Moretto, detentor da marca de 1min02s388, feita também no México, em 2013.

“O resultado foi bom e estou feliz por ter quebrado o recorde nacional. Cheguei muito perto de conquistar a minha segunda medalha neste Pan, foram menos de meio segundo para conseguir o bronze. Estou me sentindo muito bem e o nosso grupo esta muito unido e forte. Agora vamos manter a concentração total para os dois últimos dias de provas”, destacou Kacio.

A medalha de ouro ficou com o venezuelano Angel Pulgar, que completou a prova em 59s743. Com 59s931, o colombiano Anderson Parra conquistou a prata, seguido pelo seu compatriota Santiago Ramirez, fazendo 59s994. Depois de fazer o melhor tempo do dia, Pulgar estabeleceu também o novo recorde Pan-Americano.

Na prova de Velocidade Individual feminino, Wellyda Rodrigues avançou até as quartas de final, completando sua participação com a sexta posição geral. A definição das quatro primeiras colocadas será realizada neste sábado (13). Os ciclistas Thiago Nardin e Joel Candido ainda disputaram a Prova Por Pontos (30km), e terminaram na 19ª e 22ª colocação, respectivamente.

Competindo na prova Omnium, Gideoni Monteiro vem fazendo ótimos resultados para o Brasil e chegou a conquistar a segunda colocação na prova de Perseguição Individual realizada nesta sexta. A Omnium conhecerá os seus medalhistas também neste sábado, onde a seleção estará competindo nas primeiras fases classificatórias da prova de Velocidade Individual masculino com os atletas Flávio Cipriano, Diefferson Borges e Kacio Freitas.

A equipe brasileira de Ciclismo de Pista que está participando do Campeonato Pan-Americano 2014 é formada por: Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Diefferson Borges, Thiago Nardin, Gideoni Monteiro, Endrigo Pereira, Leandro Alves e Joel Prado no masculino. Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues formam a equipe feminina. A comissão técnica é formada pelo técnico Emerson Silva, o supervisor técnico Miguel Torres (membro do Centro Mundial de Ciclismo da UCI), o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Evandro Oliveira.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclcismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização