23 de abril de 2024

Ciclismo de Pista brasileiro encerra participação nos Jogos Escolares Britânicos com a 6ª colocação

Jovens atletas brasileiros com idade até 16 anos conquistaram o resultado neste domingo, durante a disputa da prova de Velocidade por Equipes masculino

CBCOs jovens ciclistas com idade até 16 anos selecionados para representar o Brasil nos Jogos Escolares Britânicos – Sainsbury’s 2014 School Games, finalizaram as suas participações neste domingo, 7 de setembro, com as provas de Velocidade Por Equipes masculino e feminino. No sábado, os atletas Wender Michael e Bruno Costa Galvão já haviam chegado perto de conquistar uma medalha na prova de 500m, terminando com a 6ª e 7ª colocação, respectivamente.

Na prova de Velocidade por Equipes masculino, novamente os brasileiros fizeram bonito e estiveram entre os primeiros até os momentos finais. Kelvin Batista Mendes, Bruno Costa Galvão e Wender Michael de Moraes formaram a equipe brasileira e concluíram a prova na sexta colocação, marcando o tempo de 51s947. Os campeões foram os alunos-atletas da equipe de Eastern, com 50s595. A equipe feminina do Brasil terminou a prova na 12ª colocação.

Os resultados obtidos na Inglaterra arrancaram elogios tanto dos adversários como dos organizadores, que viram nos Brasileiros o fruto de um projeto a longo prazo que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

“Buscamos fazer o nosso melhor em todas as provas que participamos. Os atletas se doaram completamente e estão de parabéns. Durante a competição recebemos elogios até dos nossos adversários, além da própria organização que fez questão de elogiar e enaltecer essa belíssima oportunidade que foi proporcionada pela CBC, que vem investindo e incentivando as categorias de base do nosso ciclismo”, declarou Carlos Martinelli, técnico da equipe brasileira na Inglaterra.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização