24 de abril de 2024
Pódio da terceira etapa do Tour do Rio

Cristian Clavero vence a terceira etapa do Tour do Rio

Pódio da terceira etapa do Tour do Rio
Pódio da terceira etapa do Tour do Rio

Ciclista da Ironage/Colner venceu etapa disputada entre Volta Redonda e Três Rios, com extensão de 167,2 km

O argentino Cristian Clavero, da Ironage/Colner, venceu nesta quinta-feira (28) a terceira das seis etapas da quinta edição do Tour do Rio. Clavero superou a dupla Rafael Andriato e Jonathan Monsalve, ambos do time italiano Yellow Fluo. O companheiro de Cristian, Murilo Ferraz, foi o quarto colocado, e ajudou a equipe a evoluir na prova carioca.

Cristian Clavero exibe troféu da etapa
Cristian Clavero exibe troféu da etapa

“Este resultado foi muito bom para nossa equipe. Trabalhamos muito para chegarmos a essa condição. Tivemos um bom tempo de preparação e estamos obtendo a resposta aqui no Rio de Janeiro”, destacou Edgardo Simon, técnico da Ironage/Colner. “Hoje (quinta-feira), graças a Deus deu tudo certo. O Cristian saiu em fuga logo no começo, para poder passar sem muitas complicações no trecho de subida. Desde o começo do dia sabíamos que ele poderia dar ao nosso time esse triunfo”, completou Simon.

Além da dupla que se destacou terminando entre os primeiros da etapa com 167,2 km entre Volta Redonda a Três Rios, Peterson Tozzi manteve-se na vice-liderança da categoria Sub-23, atrás de Metkel Eyob, da World Cycling Africa’s Team . Na soma dos pontos, Cristian Clavero subiu da quinta para a segunda colocação geral na briga pela Camisa Verde do Tour do Rio. Agora, Clavero é candidato ao título da categoria, com 19 pontos contra 20 de Rafael Andriato,da Yellow Fluo.

“Estamos muito contentes com os resultados obtidos até agora. Ainda falta muito, são mais três etapas pela frente e muitos quilômetros a serem pedalados. Como técnico da Ironage/Colner e por conhecer muito bem nossos atletas, tenho expectativa de que repetiremos as boas atuações nos próximos dias”, desejou Edgardo.

Nesta edição do Tour do Rio, a equipe está formada por Eriberto Rodrigues, Murilo Ferraz, Cristian Clavero, Gastón Trillini, Edson Ponciano e Peterson Tozzi. Os seis ciclistas da Ironage/Colner presentes no Rio de Janeiro são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 32 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Paraciclismo, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização