22 de fevereiro de 2024

Lucas Bertol e Bruna Ulrich são os campeões brasileiros de Downhill 2014

Atletas disputaram o título nacional em pista montada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina

DHApenas dois segundos definiram o título nacional entre os três primeiros colocados da categoria Elite Masculino do Campeonato Brasileiro de Downhill, realizado neste fim de semana em Balneário Camboriú (SC). Os atletas tiveram uma prova acirrada, vencida por Lucas de Borba, da equipe Avai/FME, e Bruna Ulrich, que representa a equipe Associação Ibiramense de Ciclismo.

O gaúcho Lucas de Borba, que havia marcado apenas o quarto tempo durante a etapa de classificação (Qualify), surpreendeu a todos e cravou o tempo de 2min15s810 na grande final, sagrando-se campeão brasileiro. Bernardo Cruz (GT Bicycles/Shimano), terminou em segundo e Markolf Berchtold em terceiro.

Entre as mulheres, a catarinense Bruna Ulrich levou a melhor e foi a mais rápida ao marcar 3min01s304. Julia Freire Cruz completou a prova na segunda colocação e Barbara Jechow completou o pódio em terceiro lugar. Os campeões de todas as categorias podem ser acessados aqui.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização