2 de março de 2024
Seleção Brasileira de BMX treina na Suíça - Foto: CBC/Divulgação

Seleção de BMX tem seis representantes no Mundial da Holanda

Evento foi aberto oficialmente nesta quarta (23). Brasileiros já realizaram os primeiros treinos oficiais na pista da competição

Seleção Brasileira de BMX treina na Suíça - Foto: CBC/Divulgação
Seleção Brasileira de BMX treina na Suíça – Foto: CBC/Divulgação

Embalada com os treinos realizados no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, onde passaram dez dias finalizando a preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira realizou os primeiros treinos na pista oficial do evento e agora espera as competições que começam no sábado (26) com o Time Trial.

O mundial realiza as provas de BMX Racing no domingo (27). A equipe brasileira estará representada por Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Priscilla Carnaval na Elite. Anderson Ezequiel e Julia Alves competem na categoria Junior. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres da Silva Junior.

As provas das categorias principais (Championships) serão disputadas por 245 pilotos de 36 países diferentes. O brasileiro Renato Rezende é um dos principais destaques do grupo brasileiro. Atualmente o atleta ocupa a décima colocação no ranking mundial, após ter conquistado resultados expressivos durante a temporada, como a quinta colocação na etapa de Berlim da Copa do Mundo, prata no Pan-Americano e recentemente venceu o Campeonato Brasileiro.

“Tivemos bastante tempo para fazer uma boa aclimatação e todos os atletas estão bem adaptados ao clima e ao estilo de pista. Passamos dez dias no Centro Mundial de Ciclismo e isso foi muito importante para finalizarmos a nossa preparação da melhor maneira. Agora é aguardar a hora da competição e colocar tudo que treinamos em prática”, declarou Daniel Jorge, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.

Os brasileiros ainda terão uma motivação a mais para pedalar forte no Mundial. O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, estará acompanhando as competições e levando vibrações positivas para a seleção. Vasconcellos desembarcou na Holanda na última terça (22) onde se reuniu com membros da Comissão Internacional de Ciclismo BMX, para discutir o futuro do BMX brasileiro e mundial até Rio 2016.

“O clima aqui na Holanda esta legal. Todas as delegações já estão prontas aguardando o inicio das competições. Nossos atletas fizeram uma boa preparação e estaremos na torcida para que consigam bons resultados”, comentou o presidente da CBC.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização