25 de abril de 2024

Abraão Azevedo é heptacampeão Master no Brasileiro de Mountain Bike XCO

Abraão Azevedo

Bicampeão da ultramaratona Cape Epic, atleta Scott conquistou seu sétimo título da competição na Master

Um dos principais nomes do mountain bike nacional, Abraão Azevedo mostra que continua em grande forma. No último domingo (20/7), o atleta Scott conquistou o seu sétimo título do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, em prova disputada na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

Nesta temporada, a vitória do atleta do Centro-Oeste veio na categoria Master, voltada para atletas com idade entre 45 e 49 anos. Abraão sagrou-se duas vezes campeão brasileiro de maratona, uma vez na Elite e quatro vezes na sua atual categoria, a Master.

“Foi uma prova bastante disputada, em um circuito bastante rápido e duro. Consegui pular na ponta no início da corrida, o que foi muito importante para conseguir fazer o meu ritmo e permanecer na frente durante toda a prova”, comentou Abraão, que ficou quase 3 minutos à frente do segundo colocado, Luiz Neto.

Pedalando uma Scott Scale 700 RC, Abraão aproveitou que conseguiu a dianteira no início do percurso e teve um grande aliado além de toda sua técnica e preparo físico já conhecidos: o equipamento.

“A bike funcionou como um relógio suíço: perfeita. Estive com ela sempre na mão em todas as manobras e curvas e, além de aguentar muito bem nas descidas, é muito leve nas subidas”, comentou.

Agora, o experiente atleta bicampeão da ultramaratona Cape Epic se prepara para disputar o Campeonato Mundial Master de XCO, que acontece em Lillehammer, na Noruega, entre os dias 21 e 26 de agosto.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização