12 de junho de 2024

Após acidente, quadro clínico de Horner evolui favoravelmente

Chris HornerO ciclista Chris Horner foi transferido esta tarde do departamento de cirurgia torácica do Hospital Manzoni, na cidade de Lecco, Itália, onde foi hospitalizado ontem, após sofrer um acidente enquanto treinava.

Sob a responsabilidade do chefe do departamento, Dr. Vertemati, Horner foi submetido a uma drenagem, devido ao acúmulo de líquido causado por uma perfuração pulmonar. A evolução de seu quadro clínico é considerada satisfatória pela equipe médica, assim como a melhora no moral do atleta, que inclusive já sorri novamente, como mostra a foto ao lado.

O ciclista norte-americano, que recebeu hoje a visita do médico de sua equipe, a Lampre-Merida, permanecerá no hospital por pelo menos mais uma semana.

Atropelamento – Chris Horner sofreu uma grave queda de sua bicicleta durante um treino na região próxima do lago Como, em Lecco, Itália. Segundo sua equipe, Horner teria sido atropelado por um carro. Com a queda, o ciclista de 42 anos teve um pulmão perfurado e quatro costelas quebradas, além de cortes na cabeça que precisaram ser suturados.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização