23 de junho de 2024

Para chamar atenção aos ciclistas, homem pedala nu em Londres

Pelado

Manifesto criativo sobre a valorização e respeito a ciclistas atrai olhares de condutores e pedestres

É bastante comum vermos notícias de atropelamentos de ciclistas nas grandes cidades por todo o mundo. Faltam ciclovias e ciclofaixas e muitos motoristas não percebem que, nas laterais ou entre as pistas, sempre pode haver uma bicicleta passando.

Para mostrar a importância de estar atento aos ciclistas, que estão bem mais desprotegidos que os motoristas de carro, a Automobile Association, do Reino Unido, criou uma campanha publicitária inusitada, batizada de #thinkbikes, cujo principal personagem é um ciclista nu.

Ele percorre as ruas de Londres e, como não poderia deixar de ser, a falta de trajes chama muita atenção de todos, desde pedestres até motoristas. A consequência é que ele ganha uma grande visibilidade por estar sem roupas e as chances de acidente diminuem.

Mas será que é preciso que os ciclistas estejam nus para que sejam vistos? É esse o questionamento e a proposta educativa do vídeo. Dê uma olhada abaixo:

No Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte, grupos de ciclistas realizaram, no início de março, um evento chamado Pedalada Pelada, com o objetivo é atrair olhares do público por onde passavam e alertar sobre a importância do respeito ciclista no dia a dia.

Fonte: eCycle

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização