12 de junho de 2024
Iniciativa pretende estimular comparecimento de alunos às escolas - Foto: Divulgação/Comus

Crianças de Belém (PA) ganham bicicletas para ir à escola

Iniciativa pretende estimular comparecimento de alunos às escolas - Foto: Divulgação/Comus
Iniciativa pretende estimular comparecimento de alunos às escolas – Foto: Divulgação/Comus

Para facilitar o deslocamento até a escola, 480 crianças receberam bicicletas e capacetes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) nesta segunda-feira (23), em Icoaraci, distrito de Belém. Foram presenteados os alunos do sexto ano das escolas Avertano Rocha, Madalena  Raad e Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso, localizadas na região das ilhas. O início do ano letivo na rede municipal está previsto para 28 de janeiro.

O estudante Lucas Barata, que teve sua bicicleta roubada, ficou contente com a iniciativa.  O pai dele, Paulo Sousa, ressalta que isso pode estimular o filho. “Agora sim, o Lucas vai deixar o vídeogame de lado para se dedicar mais ao colégio. Como a nossa casa é um pouco longe da escola, ele às vezes pedia para não ir”, revelou o pedreiro Paulo Sousa, pai de Lucas.

A ideia e expandir a ação para outros colégios da rede pública municipal.  A cerimônia de entrega das primeiras bicicletas foi acompanhada por um grande público e teve momentos de emoção com a exibição do coral natalino dos alunos da Escola Liceu.

A Secretária Municipal de Ensino, Rose Salame, agradeceu o estímulo para os estudantes não faltarem às aulas. “Esse é um momento muito importante. Estamos possibilitando a locomoção dos alunos de uma forma segura e tendo o consentimento e o incentivo de todos os pais. Esperamos com isso que a frequência nas aulas realmente aumente”, declarou.

Fonte: Portal Mobilize

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização