12 de junho de 2024

Vídeo: Bike Parkour nas ruas de San Francisco

Bike-ParkourOs traceurs, adeptos do Le Parkour, que optam pela superação dos obstáculos urbanos, desafiando a lógica da arquitetura, agora tem um concorrente. Trata-se do Bike Parkour, onde ciclistas fazer manobras incríveis sobre duas rodas.

O Bike Parkour ou BMX Parkour é uma modalidade bastante radical do ciclismo e que tem os mesmos fundamentos do parkour tradicional: subir em paredes, transpor muros, percorrer escadas e desafiar janelas, utilizando a precisão do equilíbrio e a coragem e a vontade de superar seus próprios limites. A grande diferença no bike parkour é que nessa modalidade, o praticante ou atleta usa a bicicleta (similar a uma BMX convencional, mas geralmente sem o selim) para realizar suas proezas nesse cenário urbano.

Em competições, o bike parkour recebe o nome de Bike Trial, na qual o competidor perde pontos, caso toque no solo com alguma parte do corpo.

Vídeo:

Gostou? Então curta agora o making of do vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização